G.A.L.A, Sentir para Renascer

GaLa e uma peça para “sentir” e são diferentes as sensações transmitidas: um vulcão de “sentires”, discursos, quebras, angústias, solidão, enfim, a vertigem das emoções a refletir o momento pós pandemia e tudo isto com o potencial de provocar em nós o início de uma mudança de parâmetros e olhares aos outros e  a nós mesmos.

Corremos, andamos, dormimos e acordamos num redemoinho de acontecimentos, tal qual barco à deriva, mostrado pelos protagonistas desta história.

Uma mulher em um barco … A beira do naufrágio …  Duela com a vida, com o mundo interior e exterior, quase sem saída, mas com sua ânima. 

A atriz Fabiana Gugli se apresenta como uma das melhores atrizes da sua geração – impecável, bela, profunda e intensa. Durante todo o espetáculo nos mostra a que veio com  performance intensa e emocional. Destaca-se  em cada gesto e movimento, dando vida plena à personagem.

O Diretor coloca uma mulher no  momento  em que o caminho se torna cada vez mais feminino e seu protagonismo se revela forte na sociedade a partir do olhar mais emocional e humanista.

Gerald Thomas tem uma direção precisa, cuidando de todos os detalhes desta produção. Chamou-me a atenção  um descuido na proposta do desenho de luz -som sobrepondo-se à atriz atriz; num monologo todos os recursos vêm ao encontro de ser suporte do intérprete, não devendo a ela se sobrepor. Bem vindo seria o  equilibrar desses pontos luz-som para  a intérprete destaque a personagem. Não me parece  clara a proposta,oporquê da intensidade delas.

O conceito do figurino João Pimenta e espaço cênico Gerald Thomas acompanham a proposta destes artistas inquietos e criativos.

  Assistir GaLa – é tocar-nos o fundo d’alma para o entendimento dos processos conscientes e inconscientes que nos tocam;  talvez para espelhar nossos sentimentos no barco à deriva,  espantados  diante do  mundo  absurdo e caótico que nos toca viver… tentando encontrar o Renascer que talvez tão logo não  venha e, sim,  com e para  novas gerações.

Pamela Duncan 

Revisão: Alice Eugênia

Local Sesc BelenzinhoI: 11 2076-9700 e sesc.org.br/belenzinho

 sescsp.org.br/programacao/g-a-l-a

 Blog Pensamento- um ponto de vista 

www.pameladuncan.art.br 

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *