Aqui elevado a um trilhão

O futuro Descartável

O palco é como um “novo planeta” em “Aqui Elevado a 1 Trilhão Performance teatral assinada e dirigida por Elisa Ohtake, questiona o sentido do teatro num mundo desconectado da natureza e à beira do colapso.

Cada um dos doze personagens entra em cena, solo, para contar de onde veio e o -que deixou pra trás, para que esteja ali, naquele exato momento, preparando o cenário para a futura peça.

Os textos foram escritos e pensados para cada ator-artista, ao entrar em cena tenha em conta a sua própria personalidade.

Os artistas em cena, Aretha Sadick, Georgette Fadel, Rodrigo Pandolfo, Mario Bortolotto, Maria Manoella, Paula Picarelli, Vinícius Meloni, Alison Guega, Tamara Stief, Michel Joelsas, Roberto Alencar e Ricardo Oliveira, experientes e entregues ao ofício da arte.

Elisa Ohtake constrói mais uma peformance dramática-emocional sobre a realidade que o Planeta experiencia sob um poder econômico tirânico, a produção e consumismo exacerbados, também estimulados pela mídia bancada pelas indústrias e a geração do produto final do ciclo, o lixo tornando-nos reféns de um nada e de um vazio que não será preenchido.

A dramaturgia repete-se nos conceitos – faltou ajustar. A direção segue o mesmo caminho de ajustes nas intervenções

O cenário idealizado e sua construção, de César Rezende Santana, impacta, chocando o público e fazendo-o sentir-se cúmplice de tanta destruição consciente ou inconsciente, no dia a dia.

O figurino do artista Juliano Lopes – bem-conceituado – cuidou de todos os detalhes para a feliz realização.

A música eletrônica cria o clima de devastação noir pensada.

O desenho de luz, de Guilherme Bonfanti, belíssimo, cria espaços para os artistas desenvolverem sua arte, entregando-se todos ao texto e à obra. Uma equipe comprometida e que se joga em cada texto com emoção e paixão .

Pensar e refletir sobre a vida no Planeta se faz necessário nestes dias que nos restam para viver nele, dada a realidade que observamos no cotidiano. Nosso futuro não e descartável. Temos que nos conscientizar, o quanto seja necessário, para podermos pensar em algum futuro próximo sem tanta produção de lixo e auto destruição.

 

 

Pamela Duncan

Eugenia Alice

www.pameladuncan.art.br. Blog pensamento

Sesc 24 de maio

Rua 24 de Maio, 109, São Paulo

13/6 a 14/7 de 2024 

Quinta a sábado, às 20 h; domingos e feriados, às 18 horas

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *