Bruno Garcia e
Claudia Missura ,brilham em cena
A peça conta à história de um mercador de Siracusa, atingido por um naufrágio em alto mar, junto com sua mulher, seus filhos gêmeos – ambos chamados Antífolo (Bruno Garcia) – e seus criados, também gêmeos, de nome Drômio (Marcelo Laham). Durante o naufrágio, um dos Antífolos e um dos Drômios ficam com o pai, enquanto seus respectivos irmãos desaparecem com a mãe.
Anos mais tarde, o Antífolo de Siracusa consegue a permissão de seu pai para sair em busca do irmão e chega a Éfeso, onde, sem saber, vive seu irmão gêmeo, sua esposa e o criado dele, Drômio. A partir desta situação, surgem as mais diversas complicações, porque todos passam a confundir os dois Antífolos e os dois Drômios. Os erros a que se refere o título são enganos provocados pelas pessoas que conversam alternadamente com os irmãos gêmeos. Quanto mais absurdos os diálogos para os gêmeos que estão sendo confundidos, mais as confusões se multiplicam
A montagem no Teatro Imprensa tem acertos e erros.
Entre os acertos, a escolha dos protagonistas Bruno Garcia e da atriz Claudia Missura, que marcam o ritmo positivo do espetáculo; com dicção impecável e domínio de cena, brilham ao compasso da comédia pretendida.
Marcello Boffa, experiente, mostra seu talento nas intervenções.
A heterogeneidade marca a escolha do elenco causando desequilíbrio nas interpretações – atores, com excelente performance, postos ao lado de outros sem o igual alcance. Destaca-se, nessa situação, a atriz Monique Alfradique, que precisa se preparar para fazer parte de um time profissional.
A proposta da direção de Carlo Milani perde-se nas soluções popularescas resultantes da adaptação frágil, trazendo ao palco uma leitura simplista do rico texto que tem nas mãos.
No programa, a Produtora abre com pensamentos nobres sobre a arte e seus propósitos. O grande mérito está em haver captado recursos para possibilitar a montagem digna da obra, enriquecendo, ainda mais, a cena paulistana.
Cotação:Regular
Pámela Duncan
Jornais Associados-pameladuncan2005@yahoo.es
www.pameladuncan.art.br
Teatro Imprensa
R. Jaceguai , 400. Bela Vista Fone: (011) 3241-4203