A Pequena Sereia
Isser Korik um Diretor Meticuloso
A peça conta a história de uma sereia, filha do Rei dos Oceanos, que se apaixona por um príncipe quando acidentalmente cai no mar. Para conquistar seu amor a Pequena Princesa, contrariando seu pai que não confia nos humanos, se arrisca ao cruzar os limites entre as águas e a terra graças a um pacto com sua tia, uma terrível bruxa das profundezas do reino marinho. Com ajuda de sua irmã Serena e da tartaruga Kulua, ela viverá aventuras entre a terra e o mar.
“A Pequena Sereia”, de Fabio Torres, é uma livre adaptação do conto homônimo de Hans Christian Andersen, recheado de humor e poesia. O público e as crianças acompanham divertidos a historia romântica desta releitura.
Isser Korik, diretor, é um profissional minucioso. Suas montagens se caracterizam por bons elencos preparados para as funções a que foram escalados. Para este espetáculo, em cartaz no Teatro Folha, apostou e teve acertos na inclusão de novos talentos.
O desenho de luz está bem conceituado, acompanhando os climas do espetáculo.
Os bonecos, de Carlos Cesari, em especial o Caranguejo, mostram-se graciosos e comunicativos com as crianças.
A direção Musical, de Carlos Bauzys, é um dos acertos trazidos para esta produção. Os atores cantam, ao vivo, com afinação impecável, no nível dos ótimos musicais na Cidade.
A peça encanta, também, pelo grupo de atores que têm brilho e conhecem o oficio; em destaque a atriz que faz o papel de Marina, Carla Martelli, carismática, canta bem e movimenta-se delicadamente no palco.
A montagem flui e o ritmo se mantém durante todo o espetáculo; há cenas engraçadas, como as interpretadas pelos empregados do rei, onde o diretor mistura técnicas de comedia dell arte e da antiga chanchada brasileira, criando um elo de comunicação intenso entre elenco e platéia.
A direção artística não conseguiu acompanhar o conceito geral do espetáculo idealizado pelo diretor.
A Cia. do Pátio mantém um trabalho que se destaca pelo compromisso com o teatro infantil, o profissionalismo e sentimento em concretizar cada nova produção a que se propõe, com bons resultados.
Vale a pena conferir a montagem do Isser Korik , um diretor que gosto de acompanhar.
Cotação: Bom
Pámela Duncan
Teatro Folha
Shopping Higienópolis – Av. Higienópolis, 618, 2º piso
sabados e domingos 16 hs.
–Site-www.pameladuncan.art.br
Jornais Associados
Nossa Edição Virtual, uma versão idêntica à versão impressa, poderá ser
folheada e lida também em nosso site (www.jbajornaisassociados.com.br),
com tudo o que foi publicado em nossas páginas.
Site Aplauso