Mario Bortolotto o último underground da cidade.
Um homem volta à sua pequena cidade depois de 20 anos. Seus antigos amigos já não o reconhecem e a maioria tem julgamentos severos a seu respeito. No entanto, todos esperam que ele tenha explicações para o seu desaparecimento, dos motivos que o levaram a ficar ausente por tanto tempo e, acima de tudo, esperam que ele se penitencie em relação à esposa e o filho que abandonou. Ele percorre os cantos da cidade e encontra antigos colegas onde, a partir de algumas trocas de falas, observa o universo doentio que um dia abandonou. Bortolotto volta ao tema Família, imagino também, de tanto ouvir o surrado slogan – Deus – Pátria – Família; questiona o conceito tão banalizado por parte de uma sociedade doentia e pelo conceito atribuído, justificando tudo!
Notícias de Naufrágios tem como suporte o texto bem estruturado de Mario Borboloto, perfila-se como excelente autor, destacando atores e o verbo; assim a peça percorre e, em pequenos momentos de focos, todo o conflito se desvenda.
A trilha sonora envolve o conflito com sua melodia e caminho mostrando o vazio daquele lugar pra onde volta a personagem.
Mostra uma direção limpa e precisa a encantar o público que fica atento a cada protagonismo a se perfilar no palco.
O ator Borboloto tem os tempos precisos na interpretação e segue revelando talento como intérprete durante toda a obra. Carcará se destaca com uma performance brilhante e verdadeira.
A peça é um ato “nu”,despojado, autêntico e visceral de almas e mentes num caminho traçado pelo escritor.
O cemitério de automóveis, seus integrantes e seguidores são, talvez, o último reduto underground da cidade –necessário, autêntico, pernicioso onde encontraremos pessoas arriscando, para serem arte, artistas e permanecer vivos.
Pamela Duncan
Revisão- Eugenia Alice
Blog Pensamento – um ponto de vista.www.pameladuncan.art.br
Teatro Cacilda Becker
Rua Tito, 295 – Lapa, São Paulo – gratuito
Add a Comment